4 atitudes para ser uma pessoa feliz

Há tantas pessoas discutindo sobre a felicidade, muitas nem acreditam que ela realmente exista, o fato é que existem algumas coisas importantes sobre a felicidade. Não vou dar aqui uma receita de bolo, pois a felicidade é algo que cada um tem a sua, cada pessoa sabe o que lhe faz feliz.

No entanto, o que não podemos é sermos pessoas infelizes, ou termos o sentimento de que nunca o fomos de verdade; neste post eu faço algumas observações que podem mudar a sua ótica sobre como ser feliz. Vamos a elas:

 

1. Escolha ser Feliz

A felicidade não é um lugar, nem um estágio a ser alcançado. há muitas pessoas em busca da felicidade como se estivessem viajando a sua procura. Tais pessoas reclamam porque nunca encontraram este lugar e de fato nunca encontrarão, porque felicidade não é algo para se encontrar nem a ser alcançado. Você não pode viajar para lá.

É algo que não está em lugar em nenhum, pois ela está dentro de quem a possui. Ou seja, você precisa decidir SER feliz. É preciso que você esteja decidido a fazer algo a respeito e não ficar reclamando da infelicidade.

Você sempre terá a oportunidade de fazer escolhas, escolha ser feliz.

 

2. Decida ser Feliz

Pessoas felizes são aquelas que decidiram, apesar das circunstâncias negativas, serem pessoas felizes

Tome a decisão que irá mudar a sua vida, se o seu interior for transformado, o exterior também o será. Não basta apenas escolher, é preciso que se lute por ela. Não abra mão da sua felicidade, uma vez que você escolheu ser feliz siga em frente!

3. Construa a sua felicidade

De fato, muitas pessoas não sabem, mas a felicidade é construída. Somos nós que a construímos com as nossas ações, nossos atos cotidianos. A cada oportunidade na vida podemos construir a nossa felicidade.

O que você está fazendo para ser feliz? a felicidade depende das suas ações. Do seu estilo de vida.
Felicidade é construída com um “bom dia”, com um “obrigado”, com um “me perdoe”, e principalmente com o “eu te amo”

4. Faça Alguém Feliz

Acredito que pessoas felizes, só são felizes porque descobriram que ao fazer o outro feliz, elas se tornaram pessoas melhores e por isto, mais felizes. Ninguém é feliz é sozinho. Ninguém pode estar contente com pessoas chorando a sua volta. Faça, hoje, alguém feliz e verás o quão pequeno é o teu problema. Somente quando olhamos ao redor é que podemos perceber como pessoas que vivem com menos do que o que nós temos, suportam a carga diária com um sorriso no rosto e um coração alegre.

Faça alguém feliz e serás feliz também

Resumindo

Faça escolhas que lhe torne uma pessoa feliz. Nada de seguir uma profissão somente pelo lado financeiro. pessoas felizes são aquelas que fazem o que gostam, pois a felicidade não está atrelada aos bens materiais.

Decida de coração que você nasceu para ser feliz, que você é alguém amado por Deus e criado com o propósito de ser feliz e fazer alguém feliz.

 

By Júlio César Medeiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.