VOCÊ SABE LIDAR COM O TEMPO?

Você podia me dar um 2 minutos do seu tempo? Tempo é uma coisa importante não é mesmo?Talvez por isto o sábio Salomão escreveu, inspirado pelo Espírito Santo o seguinte:

“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: 3:2.  há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; (…) 3:8.  tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”(Eclesiastes 3:1-8)

Tempo, categoria difícil de definir. Complicada de explicar. Mas se quisermos compreender o que autor quis dizer neste texto precisamos extrair dele os seguintes significados:

A ALTERNÂNCIA

A primeira ideia que podemos tirar é a ideia de alternância, repare como Salomão alterna entre os diferentes estágios da vida humana, morte, vida; amor, ódio; alegria e tristeza, enfim.

Por isto precisamos entender que as coisas passam … a vida é passageira. Isto tem o seu lado ruim, porque nem sempre as mudanças são agradáveis, mas também tem o seu lado bom pois o sofrimento, por pior que seja, tem possui o caráter de  passageiro.

É ORDENADO

Ele é ordenado, tem um propósito e uma organização, às vezes pensamos que o tempo pode estar confuso, mas isto é porque muitas vezes não temos o discernimento de qual tempo estamos vivendo. Pois para cada tempo existe uma forma apropriada de agir: se dança no tempo de alegria e se sepulta no tempo de morrer, mas cada gesto e ação precisa estar sincronizada com o seu respectivo tempo.

É FINITO

O seu terceiro aspecto é a sua finitude. O tempo é findo. E por isto é precioso. Reflita hoje sobre o tempo que você tem? Ele tem sido insuficiente? Então aprenda a lidar com ele e uma forma de lidar com ele está em estabelecer as prioridades, aquilo que realmente importa para você.

Lembre-se:

  • A maneira como nós usamos o tempo reflete os nossos valores e  crenças

Use este tempo com sabedoria aprenda a discernir o tempo que está vivendo e haja conforme ele pede.

  • Não se alegre de mais com o sucesso terreno, pois ele é passageiro, nem se atemorize com o sofrimento, pois não há mal que sempre dure.

By JCM

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.