Diga-me o que tu falas e eu te direi quem tu és!

Ainda sobre o poder das palavras que pronunciamos, gostaria de poder acrescentar alguns pontos importantes que todos nós devemos de considerar a cerca do que falamos. De fato, ainda há muito a ser estudado sobre este tema, mas o que sabemos  sobre esta poderosa ferramenta já poderia transformar milhares de vidas, inclusive a sua. quer tentar? então vamos as dicas de hoje:

  1.  O que FALAMOS diz quem nós SOMOS

Talvez você não saiba ou não tenha se dado conta, mas aquilo que dizemos fala sobre o que nós somos. Se falamos coisas ruins, negativas, isto quer dizer que somos tal como nós falamos. Da mesma forma, pessoas negativas só podem falar coisas negativas e assim por diante. Lembre-se do que Jesus falou, uma árvore má só pode dar maus frutos, assim, nós somos o que dizemos. As palavras falam sobre nós antes de falarem sobre os outros.

Não se entristeça se falam mal de você, pois antes destas pessoas estarem falando mal de você, primeiro elas estão falando mal delas mesmas.

2. As PALAVRAS que dizemos dizem onde nós ESTAMOS

É curioso como temos a capacidade de descrever a situação em que estamos. assim dizemos: estamos “enrascados”, “Na Pior”, “Perdidos” e etc. de fato, as palavras dizem onde estamos, no entanto, ninguém gostaria de estar nestas situações, muitas vezes não conseguimos sair delas porque estamos sempre denominando o lugar onde estamos como um lugar ruim. Não conseguimos ver Deus em nossos problemas agindo em nosso favor. Quando as coisas estiverem difíceis comece a dizer diferente: “Estou na bênção”, “Vai melhor”, ‘Deus é fiel”, “Vai tudo bem”, palavras como estas mudam o ambiente de fracasso transformando-o em propício para a operação de Deus em nossa vida

3. As Palavras que dizemos dizem para onde vamos

Na vida, o senso de direção é fundamental. Ao pegar um Uber, ou Táxi é preciso que se diga com precisão para onde se quer ir. Seja no GPS ou pedindo uma informação na rua sobre um endereço, é preciso que se diga onde se quer chegar. NO mundo espiritual também é assim: É preciso que diga para onde quer ir. Aprenda a dizer que sua vida vai na direção que Deus quer, afinal você deve ser guiado por Deus!

Frases  como “não vai dar certo”, “isto não vai dar em nada”, “Não vamos a lugar nenhum” são frases que te direcionam no caminho errado, na contramão da vontade de Deus, por isto, diga coisas do tipo “irei melhor”, “Prosperarei” “alcançarei vitória” que são frases que expressam aonde de fato você deseja chegar.

Reflexão

  • Quem eu sou realmente pode ser descoberto através do que eu falo: o que tenho falado? de quem eu tenho falado? Por que eu tenho falado?
  • Onde eu estou? até que ponto o que tenho dito tem me colocado nestas situações?
  • Para onde eu estou indo? as palavras que eu tenho dito de fato tem expressado onde que quero chegar?

Pense nisto, reflita e faça alguma coisa sobre

By Júlio César Medeiros

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.