5 Coisas importantes sobre a língua

A língua é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, isto é óbvio, porém muita gente desconhece o poder que ela tem, aqui vai alguns pontos que eu gostaria de compartilhar com vocês sobre este pequeno mais importantíssima componente do mecanismo da nossa fala

1. A língua é como um leme: ela dá direção.

Ela tem o poder de direcionar as suas ações, quando falamos direcionamos nossos atos baseados no que pensamos e depois expressamos. Por exemplo,  se eu quero ir para um determinado lugar e pedir uma informação,  eu preciso dizer isto corretamente, do contrário eu irei para o lugar errado. Assim também é a nossa vida, ela é direcionada pelo que dizemos.

2. A língua deve ser dominada pelo Espírito.

A língua geralmente parece agir de forma autônoma, ou seja, quando damos por nós já estamos pronunciando algo. Isto não ocorre porque ele age sozinha e sim porque ela expressa os nossos desejos mais profundos e sentimentos, porém nem sempre estes sentimentos são bons e desejáveis, por isto, a língua deve ser impedida de dizer o que quer. Como é impossível ao homem domar sua natureza, peça ao Espírito Santo que a domine, para que você aprenda a falar apenas coisas boas e agradáveis.

3. A língua é uma arma e pode incendiar tudo ao seu redor

A língua é uma arma, ela pode matar, pois há palavras que matam mais que armas de fogo ou objetos cortantes. Muitas pessoas estão mortas em seu espírito  por causa de alguma palavra que recebeu. (sl. 64.3)

Portanto, aprenda que ela pode fazer um grande estrago, ela é como uma faisca que incendeia uma floresta. Não deixe que sua língua coloque fogo em seu redor

4. As palavras que você diz influencia no seu destino.

Sim, o que você pronuncia pode mudar a sua vida! se você diz coisas boas sobre o seu futuro haverá uma grande probabilidade disto ocorrer. O fato é que as palavras possuem o poder de mudar a direção de uma vida. Se ela é como um “leme” que direciona um barco, então o que você fala dirige a sua vida. (Tg.3.5-7)

Grandes decisões foram tomadas e logo após foram pronunciadas e depois se tornaram verdades. Por exemplo, ao pensar sobre um concurso, o primeiro passo foi elaborar na mente que iria passar no concurso, o segundo, foi o de declarar isto! logo, o fato de dizer mudou seu futuro. o que você diz sobre si, reflete na forma como você age e se relacionado com o futuro.

5. As palavras que os outros dizem influenciam o seu destino

Agora, o que você ouve, ou seja, as palavras que outros dizem nos influenciam o tempo todo, quer seja positivamente como palavras de incentivo, quer seja negativamente, como palavras de derrotas.

O que você tem ouvido tem te influenciado, se você tem ouvido palavras boas, coisas boas poderão te acontecer, mas se você deixar que palavras ruins entrem no seus ouvidos e desçam para o teu coração então você será fortemente influenciado negativamente, mesmo que estas palavras não sejam verdades sobre você. lembre-se uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade.

Conclusão

Sua Palavra é poderosa e é fruto da sua mente pronunciada pela língua. Peça a Deus que domine a sua língua para que você possa pronunciar coisas que edificam

A língua é uma arma poderosa, use-a em seu favor e cuidado com o que você tem ouvido ao seu respeito, pois as palavras possuem poder de alterar o seu futuro

By Júlio César

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.