A porta do Perdão

Slm 32:1  «Masquil de Davi» Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

 

Feliz é a aquele que alcança o perdão de Deus, pois o perdão, em qualquer área da vida, nos libera para vivermos novas etapas da vida, porém A falta dele nos aprisiona na situação presente nos impedindo de avançar na direção dos planos que Deus traçou para cada um de nós.

O segredo para se receber o perdão é confessar o erro, talvez por isto mesmo, o perdão termina uma etapa e inicia uma nova e  a confissão é chave que abre a porta do perdão liberando-nos para seguir a frente.  Ao sermos perdoados é como se o passado ficasse no esquecimento,  a conta é zerada e podemos começar de onde havíamos parado antes da transgressão.

Davi sabia que se quisesse prosseguir em sua caminhada com Deus, deveria alcançar o perdão dos seus pecados e para isto não mediu esforços, rasgou seu coração na presença do Senhor e suplicando o seu perdão e graça confessou os seus erros e culpas e julgou-se incapaz de prosseguir sozinho.

Ele agiu certo, Se não há confissão permanece o sentimento de culpa e o seu peso nos prende lembrando-nos das nossas próprias misérias mostrando-nos  as nossas fraquezas. Se engana aquele que pensa que é fraco aquele que peca, a verdadeira fraqueza é  não reconhecer os seus erros, quem não confessa os seus desvarios e tenta esconder o que impossível, posto que o erro é da natureza humana, acaba por aprisionado na armadilha da mentira e por isto Jesus disse: conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. A verdade consiste em assumir que somos pecadores, sim, mas que Jesus é o senhor do perdão. Alguém que se torna filho de Deus alcança a liberdade através do reconhecimento de sua  incapacidade e de sua plena dependência de Deus.

Peça perdão pelos seus erros, não tenha medo, Deus está pronto a perdoar-te, pois através do sangue do sangue do seu Filho,  somos remidos do mal que em nós habita nos reconectando com o Pai em Espirito e verdade

O perdão de Deus redimi, apazigua não apenas a nossa relação com Deus, mas também conosco

Este foi mais um café com Deus porque nem só de pão viverá o homem

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.