Conselhos à liderança. 5. Nunca quebre uma autoridade que você mesmo insituiu

5. Não quebre a autoridade que você instituiu.

Uma vez que você estabeleceu autoridades, ou seja, liderados seus que cumprem o que foi lhes atribuído, jamais desmereça-os ou rebaixe-os na frente daqueles que lhe devem obediência.

muitos líderes pecam porque chamam a atenção de seus colaboradores na frente de seus liderados, ou apoiam quando estes lhe fazem reclamação de alguém que ele mesmo instituiu e colocou para liderar. Ora, quando um líder faz isto ele está lutando contra si mesmo, esta desmerecendo a sua própria autoridade, pois afinal foi ele quem colocou o líder em tal cargo.

O melhor que se tem a fazer é ouvir as reclamações, dizer que vai fazer algo a respeito e conversar com o seu líder à sós, e procurar ouvir a sua versão; se for o caso, então o repreenda e, ou o corrija, mas sempre em particular.

Se não solucionar o destitua do cargo que você colocou, mas enquanto ele estiver ocupando o cargo, você precisa respeitar a sua autoridade, porque na verdade a autoridade que está sobre ele é a sua e, como Disse Jesus  “um Reino não pode resistir se estiver dividido”.

Lembre-se ao quebrar autoridade de líder seu na frente dos seus liderados estará passando uma mensagem muito clara: autoridades são feitas para serem quebradas e não demorará muito até que aquele que presenciou quebre a sua também.

By Júlio César

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.