Matando um leão por Dia

A vida corrida que levamos deixa-nos uma sensação muito desconfortável, a de que todos os dias, nos  levantamos, e dizemos “hoje eu tenho que matar mais leão!”. Levantamos, nos arrumamos e corremos. E seja o que for que façamos, trabalhamos muito e como bons brasileiros, improvisamos muito e talvez até por isto trabalhamos mais, mas a vida é tão difícil que temos a impressão de que se não déssemos vários jeitos ao longo do dia, não daríamos conta das nossas tarefas diárias. Isto é estafante.
Nós não apenas matamos um leão como, em muitos casos, temos que deixar mais tantos presos para o dia seguinte.

leão
E assim, ao término do dia e aos chegarmos a casa, nos alegra muito a ideia de que tenhamos cumprido a nossa missão matando aquele leão que nos afligia. Aquele leão representa os nossos medos, problemas cotidianos e dificuldades que nos sobreveem, uma infinidade de problemas dos mais variados tipos e que muitas vezes nos assustam por sua ferocidade; entretanto, antes que possamos adormecer, somos assaltados pela lembrança de que no dia seguinte teremos novos leões para matarmos.
Talvez você amigo também esteja enfrentando um leão dia, e como bom brasileiro, prendendo outros tantos para o dia seguinte e, por isto, esteja se sentindo cansado, pois os leões nunca terminam em sua vida. Assim você se pergunta: de onde poderia retirar forças para matar um leão por dia? O que eu posso te aconselhar é a buscar em Deus a força que necessitas para vencer os leões desta vida. Pois assim como Deus deu a Davi, nas campinas de Israel, a força para matar o leão que ameaçava as ovelhas do seu pai, assim também Deus é poderoso para te encher de graça capacitando-te para matar os seus leões.
A cada manhã, não se preocupe com os leões que surgirão nos seu dia, mas confie no fato de que, Haja o que houver, Deus é poderoso para esforçar as tuas mãos para que venças as adversidades da vida e, mesmo que você não mate o leão, poderoso é Deus para te guardar tal como fez com Daniel, o qual foi salvo na cova dos felinos famintos.
Não se preocupe com os leões, pois eles sempre existirão, afinal são eles que, ao lhe desafiarem cotidianamente, fazem de você a pessoa forte, corajosa e capaz, em Deus, de vencer todas as adversidades da vida. Lembre-se: No dia em que não houver mais leões a serem mortos então não haverá mais desafios a serem vencidos. Quando não existirem mais leões também não existirá mais sonhos.

Tenha um dia abençoado

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.