Dez dicas para se desintoxicar do celular

Desintoxicação de hoje:
O celular tem sido de grande valia para o mundo contemporâneo, não é mesmo? Chega a ser difícil imaginar a nossa vida sem ele, porem, ele também pode ser um aparelho tecnológico cujo uso pode intoxicar a nossa vida. Ele pode se transformar em vício nos afastando do convívio social, da nossa família e trabalho. Por isto gostaria de compartilhar algumas dicas para se desintoxicar do seu uso continuo. Aí vão:
1. Na hora das refeições, ou seja, por pelo menos uma hora deixe-o no modo “avião”, a hora do almoço é hora mais importante do dia, por isto nunca mastigue com um celular na mão.
2. Coloque-o no modo “avião” também durante reuniões. Concentre-se em seus problemas imediatos, se alguém quiser realmente falar com você irá ligar novamente. Nunca o coloque sobre a mesa quando estiver conversando com alguém, isto demonstra que você está pronto a receber chamados de alguém que, a priori é mais importante do que com quem vc está falando.
3. Ao conversar com alguém peça licença para atender o tel. Mas lembre-se que a pessoa com quem vc está conversando pessoalmente estará sendo preterida em relação a quem está ligando pra você.
5. Não permite que o telefone te escravize a ponto de você não viver sem ele, se algum dia você sair sem ele e se sentir desprotegido é sinal de que sua vida está cada vez mais dependente dele.
7. Não aceite que o seu chefe lhe procure fora do horário do trabalho pelo celular, nem aparelhos da empresa. Se você deixar que isto aconteça verá que as horas trabalhadas serão maiores do que aqueles pelas quais vc recebe.
8. Evite grupos de ZAP, se não tiver jeito, coloque os menos importantes no mudo. As maiores das informações não servem de nada se não para intoxicar sua vida de informações.
9. Procure memorizar seu dados pessoas de cabeça, além de ser bom para a sua memória, é perigoso colocar dados pessoais no telefone, pois em mãos erradas podem te trazer muito transtorno.
10. Ao chegar em templos, novamente o coloque no modo “avião” ou desligue-o se possível. Neste momento, ninguém é mais importante que Deus é, se ele for falar contigo, com certeza não irá te chamar no ZAP.

Ao final do dia, você verá que conseguiu diminuir bastante o seu uso e que sua vida ficou menos intoxicada não só pelo excesso de informações, mas também pela radiação que o aparelho produz.
Vamos praticar?
#vidadesintoxicada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.