Deixe o passado para trás

Isa 43:18 “”Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado – isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer,
Isa 43:19 uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios!

Quero trazer uma breve reflexão sobre o ano que se inicia em 2019 que tenho aprendido com Deus. Ela está Is. 43. 18,18, na epígrafe acima

Ela nos fala sobre a importancia de deixar o passado para trás, pois Deus tem coisas novas para nosssas vidas.

Talvez este ano de 2018 não foi como você esperava e aquilo que você esperava não concretizou. Aquela porta de emprego foi perdida, o seu desejo não se cumpiu, ou talvez até tenha perdido alguem que ama, no entanto, a Palavra de Deus liberada ao Profeta Isaías foi clara: deixe o passado para trás.

Por isto, não traga as coisas do ano passado para este ano novo, deixe o que passou em 2018 lá, para que você possa desfrutar do novo de Deus em sua vida. Veja porque é importante deixar o passado é importante:

1. O passado nunca será melhor do que futuro

seja o que for que ocorreu em sua vida no passado, de bom ou ruim, nunca será melhor do que irá te acontecer, porque o passado já aconteceu, você já viveu nele, mas o futuro você ainda viverá. Nosso Deus é um Deus de movimento, ele nos acrescenta e nos dá sempre mais. você pode crer nisto?

2. Você não pode entrar no futuro carregando o passado

Sabe, não adianta mudar o ano se você não mudar sua mente e posicionamento. Do contrário, as coisas serão sempre as mesmas. Se você cometer os mesmos erros e vicios, cairá sempre nos mesmos probleas e terminará frustrado achando que Deus não te ama e não quer o seu bem. Não é apenas o ano que muda e sim a tua atitude diante deste ano. É preciso que você seja renovado para receber o novo de Deus, por isto Ele mesmo disse: não se deita remendo novo em pano velho, nem vinho novo em odres velhos!


O passado é apenas um peso! seja bom ou ruim!

3. Você não pode alcançar o novo se não deixar o velho!

Sim, para subir uma escada você precisa deixar um degrau para subir o de cima, ninguem pode subir uma escada se não deixar os degraus de baixo para trás; numa caminhada não se pode seguir sem deixar o que ficou para tras, a vida do crente é uma longa jornada em que temos que aprender a olhar para frente e deixar o que passou.

Veja o exemplo de Bartimeu. A biblia diz que ele deixou a capa, e seguiu na direção do mestre, tudo o que possuía, seu sustento, sua autorização pra mendigar, a capa era era sua vida. Para se econtrar com o seu destino, ele teve que deixar a capa da mendicancia.

Qual é manto que tem te deixado preso ao passado?

Deus tem algo novo pra você, são 356 dias de oportunidades de Deus em sua vida!

Deixe o passado e viva o novo de Deus.

“Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado” (Is. 43.18)

3 comentários em “Deixe o passado para trás”

  1. Bom ano, Prof. Julio venho por meio deste dizer que está no caminho certo como filho de Deus e Liderança……Tem uma ossada no bairro da Liberdade em Sp. Referente ao 1. Cemitério dos escravos negros…fato relevante é que meses atrás o Governador em exercício Marcio França alterou a estação liberdade para a valorizaçao dos orientais…..

    1. Obrigado! Desejo-lhe um feliz ano novo também. Quanto ao cemitério que vc se referiu, acho que li alguma coisa sobre, creio que foi publicado no jornal, não foi?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.