7 verdades sobre o casamento que não te contaram

1- CASAMENTO NÃO É CONTO DE FADAS

As pessoas se casam na triste ilusão de que o casamento é um lugar onde só há alegrias. Onde nada dará errado e que elas viverão felizes para sempre. Casamento não é viver felizes para sempre, casamento é superar as crises para sempre.

2 CASAMENTO PRECISA DE PRIVACIDADE

Oh, my God! Alguém te disso isso? Pirou? Não, casamento não tem privacidade. Se quer privacidade não se case. As pessoas confundem (individualidade) com privacidade. Jogar um futebol, sair com as amigas ao shopping.. isso é individualidade. Agora manter segredos , nem pensar.

3 – NÃO, O DINHEIRO NÃO É SEU

Depois de casado, o que (era) seu, passa a ser do casal. Existem casais que não sabem lidar com a situação das finanças e travam verdadeiras guerras por causa disso. Entenda que TUDO agora é de vocês dois. No casamento não casa só as pessoas, casam os problemas, casam as famílias, casam a vida.

4 – NO CASAMENTO NÃO TEM SEXO TODO DIA

Vamos desmistificar isso vai! Jovens com os hormônios gritando, não vêem a hora de poder se casar porque acreditam que terão sexo 24/48h. Sabe de nada inocente! O sexo não é apenas o ato carnal onde há penetração – e quando se trata de mulheres, elas querem é MUITO CARINHO em primeiro lugar. O ato em si é consequência.

5 – NÃO VOCÊ NÃO CONHECE SEU PARCEIRO(A)

Conheço casais que se falam pelo olhar. Se a mulher balançar a cabeça então, o homem já sabe que a coisa ficou feia pro lado dele rsrs Brincadeiras a parte é preciso explorar o máximo em conhecimento a respeito da pessoa com quem você pretende passar toda sua vida. Vejo muito as pessoas dizerem: Ah, mas ele não era assim. Oxe, claro que era, só você não viu.

6. VOCÊ NÃO CASOU PRA SER FELIZ

Eita! Essa doeu né?! Pois é! Você se casa para fazer o outro feliz e o outro para fazer você feliz. As pessoas vivem um engano, e acreditam que apesar de hoje serem pessoas frustradas, ao se casar serão felizes. Olha, se você não é feliz hoje sozinha (o) , realizada(o), orgulhosa(o) de si. Não é um casamento que fará isso por você. Não se casa pra ser feliz e sim fazer o outro feliz

7 – CASAMENTO É PRA SEMPRE

Sabe porque Deus odeia o divórcio? Porque o divórcio é apostasia do amor. Divórcio é destruir quem um dia foi seduzido por você. Ei camarada! Você vai lá, seduz, diz que ama, canta Luan Santana (te dei o céu te dei o mar pra ganhar teu coração) e depois simplesmente diz que quer se separar? Não é assim não. Você não pode deixar a pessoa que comeu só angu com você não! Que cuida dos teus filhos sozinha porque você trabalha demais e não tem muito tempo. Não pode abandonar alguém que sofreu as contrações, dores de parto para trazer o resultado do amor de vocês dois. Lembra do que você prometeu? Das juras? Que seria pra sempre. Tua família é teu maior patrimônio.

2 comentários em “7 verdades sobre o casamento que não te contaram”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.