“No meio do caminho havia uma pedra, ops, digo, uma palavra”

Ao longo destas reflexões sobre o poder da Palavra, pude perceber que as palavras são como pedras. Uma vez lançadas ao ar elas seguem o seu percurso até atingirem o seu objetivo. Quem nunca foi atingido por uma palavra de raiva desferida por alguém? quem nunca foi agredido verbalmente com ou sem razão? quem nunca levou uma “pedrada”, ou melhor dizendo, uma “tijolada” que partindo em sua direção  quase lhe matou?

Sim, porque as palavras doem mais que a violência física, porque elas têm um alcance maior, elas atingem a alma. a parte mais vulnerável do ser.

As pessoas dizem coisas más, ou sejam atiram pedras nos outros por alguns motivos:

1. Fazem isto porque aprenderam assim:

A regra máxima da má convivência diz que fazemos as coisas por que nos fizeram antes.  De fato, quando recebemos palavras ruins em nossa vida, elas que são SEMENTES sementes, entram no nosso coração e, se germinarem produzirão coisas ruins, então, usamos a nossa boca para colocar para fora o que recebemos, o que nasceu em nós. Quem só recebe pedrada acaba despejando pedrada nos outros!

2. Fazem isto como uma autodefesa:

Às vezes temos a percepção de que as palavras, como pedras que são, podem ser usadas para nos defendermos de nossos agressores e por isto, antes que nos ofendam ou critiquem, antes que mal aconteça, a fim de cortar-lhe pela raiz, nós simplesmente partimos com pedradas, palavras pesadas, e usamos de ofensa não porque queiramos realmente machucar alguém, mas porque , em nosso subconsciente queremos apenas nos defender.

É o famoso caso de que “Fulano veio com 4, 5 pedras na mão”, Na verdade, antes que que se dissesse algo, a agressão já foi utilizada como uma barreira de proteção a fim de que a conversa acabasse por aí, ou para não ouvir o que outro tinha a dizer.

Resultado

Quando usamos Pedras para nos defendermos acabamos construindo um muro que ao final, nos aprisionará

O problema é que se usarmos as palavras como pedras e atingir os outros, não apenas estaremos machucando as outras pessoas, mas também iremos construir em nossa volta um muro com as pedras que lançamos.

Quem lança pedras acaba preso na fortaleza das palavras que ele mesmo criou.

  • São pessoas incapazes de ter novos relacionamentos;
  • Não conseguem crescer no ambiente de trabalho;
  • Não conseguem se libertar das barreiras que ele mesmo criou.

Pense nisto.

O que tem te aprisionado?

Será que você tem espalhado pedras ou ajuntado?

Será que você tem sofrido por conta das pedras que te lançaram?

Minha oração é para que todas as palavras negativas e pedradas que você tenha  recebido sejam canceladas em nome de Jesus e que todas as Barreiras criadas pelas pedras que você tenha lançado seja derrubada, no nome do Senhor Jesus, Amem

Se você tem gostado destas postagens, peço que você possa deixar o seu comentário e dizer em que tem sido útil o nosso trabalho.

Será muito importante para nós,  termos o seu feedback.

obrigado!

By JCM

Anúncios

One Reply to “As Palavras são como pedras”

  1. A Paz de Cristo
    suas mensagens são muito edificantes para minha vida
    muito obrigado por essas pérolas para o nosso aprendizado e para confortar n9ssa alma..

    que Deus continue te abençoando vc é sua família.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.