A ansiedade  é o mal do século XXI. Ela é a vilã da nossa saúde espiritual, pois ao retirar a nossa paz,  ela nos impossibilita de enxergar a ação sobrenatural de Deus em nosso favor nos levando a duvidar de que Ele nos ame e queira o melhor para nós. Por que você anda tão ansioso(a) pelo que Deus tem a realizar na sua vida? Muitas das vezes, a demora em recebermos algo está relacionada ao  tempo em que Deus nos prepara recebermos aquilo que pedimos.

Lembre-se que Deus trabalhou 25 anos na vida de Abraão antes de lhe dar Isaque, o filho da promessa. Depois Deus trabalhou mais 13 anos na vida de José antes de colocá-lo no trono da maior potência da época. Deus também trabalhou 80 anos na vida de Moisés antes de usá-lo como aquele que lideraria o Seu povo rumo à Terra Prometida.

Jesus trabalhou 3 anos na vida dos apóstolos antes de enviá-los ao mundo.  O Pai trabalhou 3 anos na vida de Paulo antes de torná-lo o Apóstolo aos gentios. Tais fatos demonstram que enquanto esperamos a nossa bênção, por mais que pareça demorar, devemos entender que Deus está agindo, não que ele esteja apenas preparando a vitória, pois o seu poder é ilimitado, mas que muitas vezes Ele precisa trabalhar primeiro em nós a fim de que estejamos preparados para aquilo que ele quer que façamos, ou mesmo para recebermos aquilo que pedimos.

Portanto, amado irmão(a), creia que Deus está trabalhando; confie Nele. A ansiedade é o intervalo de tempo entre o que você precisa e a concretização do que você está por receber. Neste intervalo de tempo, enquanto eu escrevo e você lê, Deus está trabalhando para aquilo que você quer aconteça te moldando e te aperfeiçoando para que a sua vitória seja completa. A ansiedade não ajuda em nada, só atrapalha (Sl. 40.1), pois quando estamos ansiosos é como se duvidássemos de que Deus seja capaz de cumprir o que prometeu.

Creia nisto.

2 Replies to “O mal da ansiedade”

Deixe uma resposta