“A questão mais persistente e urgente da vida é: ‘O que você está fazendo pelos outros?’ – Dr. Martin Luther King Jr.

Dia 15 deste mês foi 90º aniversário de denascimento do pastor norte americano que deixou um legado que repercute até os dias de hoje.

O Dr. King, um líder de direitos civis cuja fé resoluta e intelecto incomum lutou pela reforma da justiça social pavimentando o caminhos para que muitos afro mericanos pudessem trilhar em busca de oportunidades iguais sem as amarras do preconceito.

Em um tempo em que querem criminalizar a luta pelos direitos civis e sociais, a memória do Dr. king nos inspira e nos remete a luta, nos lembrar que muito sangue foi derramado para que pudessemos chegar até aqui e, que, pelo visto, aqueles que também quiserem fazer a diferença também terão, de beber do gosto amargo da intolerância. Agradeço a Deus por homens como Martin ter existido.

Que o seu esforço não seja em vão, façamos valer a pena luta daqueles que tombaram e nos esforcemos por nos mantermos livres das amarras opressoras do racismo e da desigualdade social.

Fique firme e não desista de seus sonhos, diria eu a você que me lê, Martin Luther King Jr não desistiu; “Fique firme”, diria ele, nos púlpitos por onde passou; fiquem firmes diria Paulo, diante da ameaça daqueles que desejam escravizar as mentes dos cristãos do século 1aC.

Apenas fiquem firmes

“Permanece firme, portanto, na liberdade com a qual Cristo nos libertou e não se prenda novamente com o jugo da servidão”. – Gálatas 5: 1

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.